Napoleon Hill

Napoleon Hill nasceu em 1883, no estado da Virgínia, Estados Unidos. Em 1908, recebeu a incumbência de entrevistar Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos da época, industrial extremamente bem sucedido.

O encontro marcou o início de uma relação que, anos depois, geraria valiosos frutos. Andrew Carnegie revelou ao jovem repórter a sua crença de que seria possível, por meio de extenso trabalho de pesquisa, identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas pelo homem comum. Ou seja, descobrir uma espécie de fórmula para o triunfo. A seleção de virtudes, que se reunidas em uma só personalidade, garantiriam o completo êxito de tal indivíduo. O milionário então propôs a Hill que iniciasse um grandioso projeto de entrevistar pessoas de sucesso.

Andrew disse que estava certo de que o trabalho não poderia ser cumprido em menos de duas décadas, afinal, fazer sucesso por um ano é relativamente fácil, permanecer é que é o grande desafio.

Porém, estava convicto também de que valeria a pena, pois o resultado beneficiaria milhões de pessoas no mundo inteiro. Assim, o jornalista dedicou 25 anos de sua vida à realização de cerca de 16.000 entrevistas, envolvendo pessoas das mais variadas atividades e níveis sociais. Napoleon Hill carregava a certeza de que esse imenso trabalho lhe traria um inestimável tesouro. Na obra, ele apresenta 17 leis que abrangem 15 virtudes essenciais para a conquista do triunfo.

Hill deixou como legado ferramentas poderosas que, se colocadas em prática, nos levam à vitória profissional e pessoal. Percorrer esse caminho depende da atitude de cada um de nós!

  Endereços Internacionais: The Napoleon Hill Foudation

NHF World
Learning Center


Napoleon Hill
Foundation